quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

a primeira promessa pra 2011!

ha muito que eu não faço dessas coisas, nem simpatias, nem cor de roupas e muito menos promessas. tenho tentado deixar a vida me levar, pq de uns tempos pra ca comecei a perceber que prometer as coisas, planejar muito é sempre motivo para algumas frustrações. e esse é um sentimento do qual eu não sei lidar muito bem. mas hoje, abri uma exceção e resolvi prometer uma única coisa: deixar de me preocupar com quem não me agrega em nada. não quero mais correr atrás de pessoas que não me querem por perto, tentar provar pro mundo que o que eu sou não é o que elas pensam, etc, etc, etc... me basta minha consciencia, não posso obrigar todo mundo a achar a mesma coisa que eu, a seguir a mesma linha de pensamento que eu sigo. morreu! ano que vem vou matar algumas pessoas da minha memória e viver feliz da vida com quem está de verdade do meu lado, com quem é de verdade comigo. ja me basta no passado, que dei murro em ponta de faca por pelo menos uns 5 anos, tentando sempre conquistar, amolecer e penetrar no coração do falecido a todo custo. e nada deu certo, e com ele foi tão mais dolorido, ele era tão mais importante pra mim. e olha eu aqui, com a ferida cicatrizada. feliz e saltitante. como ele deve estar em algum lugar desse mundão (ou na esquina do meu trabalho, rá!). lembrar desse progresso da minha vida me da forças pra excluir alguns sentimentos e algumas pessoas da minha memória, não quero nem nunca vou querer o mau de ninguém. ja tentei me redimir, mas pra tudo tem um limite. quero parar de colocar caraminholas na minha cabeça e achar que o mundo conspira contra mim e sempre me acha uma bruxa. tenho uma família linda que me da colo e poucos amigos que ja são suficientes. não posso viver em função de provar pro mundo que eu sou legal e nem ficar medindo todas as minhas atitudes preocupada com o que vão pensar de mim. pra isso ja existe o meu emprego, no mais, quero paz pro meu coração e gente que eu considero do bem por perto.

2011, seja bonzinho e me ajude nessa.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

indicadores 2010 - p. 4

família:

em 2010 eu...
me tornei tia do banguelho, gordo, calvo e barrigudo mais lindo desse mundo. tive o prazer e a graça de estar perto da minha mãe, avós, pai, irmãos, tios, primos com saúde e muita disposição em me deixar feliz. descobri que serei tia de mais uma gatinha que chega ano que vem. tive o prazer de ver minha irmã se encaminhando e constuindo sua vida. vi mamy trabalhar e conseguir manter as contas de casa em dia. tive o prazer de ter eles passando o fim de semana em casa, inventando comidinhas e me fazendo cia. viajei pra casa dos primos. os primos viajaram pra minha casa. levei mamy pra viajar. levei papy pra dormir em casa. alguns começaram a namorar, com isso ganhamos novos integrantes na família. cozinhei muito pra família do marido, que passou meses sem cozinha. vi amigos ganhando bebes mais lindos desse mundo (alguns amigos, são família, né?!). promovi jantinhas familiares, aniversários, passeios, viagens, festinhas na melhor cia do mundo que foram meus irmãos, pais, avós, etc. carinhei e 'xuxei' muito todos o quanto pude. me senti amada por todos eles tb. vi meus irmãos crescerem com saúde, e alguns ingressarem no mercado de trabalho. ganhei atitudes surpreendentes de alguns (como meu pai, q tanto apareceu, tanto ligou, tanto nos presenteou). ganhei mais paciência, mais solidariedade, mais amor, mais compreensão, mais companhias, mais conversas, e mais alegrias tendo cada um deles em minha vida. a cada indicador sentimental e emocional que coloco aqui, vejo quão insignificante são os setores materiais em minha vida. meu ano de 2010 foi maravilhoso, vi todos que eu amo com saúde e disposição pra correrem atrás de seus sonhos, e isso ja basta para que o resto das coisas corram naturalmente para o sucesso. sou feliz, tenho os melhores integrantes do mundo na novela da minha vida.

obrigada, Deus!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

a pior parte de uma briga pra mim, é vc sair, cruzar com a pessoa e não saber se da 'oi', se vira a cara, acena com a cabeça, ou se finge de poste...

pois bem, dei um oi mega sorridente e sincero (de verdade, juro.)
ganhei um meio mudo, meio com cara de nojo.

e foi visto como cena e falsidade, claro.
se tivesse virado a cara, o que seria?
se tivesse me feito de cega, então?

a difícil arte de tentar ser do bem... my god!
tenho que aprender a parar de usar meu coração como parametro pro das pessoas, o meu endurece fácil, mas vira uma gelatina mais fácil ainda só com um sorriso.

enfim, minha consciencia me consola. vai bem limpinha, obrigada!

Indicadores 2010 - p. 3

Relacionamento:

Ele ama mais o time dele do que eu, prefere dormir na sala na CIA dos programas de esportes, do que comigo.

Mas ele ri das minhas piadas, me faz rir, quebra o gelo de uma briga melhor do que eu, cuida mais da casa, cuida de mim.

O ano foi uma delícia, pq ele esteve sempre ao meu lado, e nenhuma das brigas (das vááárias que tivemos) duraram o suficiente pra abalar nossa parceria. Estamos juntos na mesma luta, dividindo o mesmo interesse familiar, economico e espiritual. Apesar de ter sido cruel com ele em muitas situações, sei que o meu sofrimento tb é dele e vice-versa.

Enfim, foi um ano tranquilo, as férias do começo do ano serviram pra melhorar e muito a relação, eu ja me sinto mais inserida na minha casa, mais confortável e sinto ela mais meu canto do que antes. A adaptação do início vida de casada não foi fácil, mas esse ano melhorou bastante.

Não sou muito de fazer declarações melosas (ele sabe disso, sou meio homem da relação nessas horas), mas deixo aqui meu agradecimento à Deus, por me dar mais um ano tranquilo com ele, por permitir momentos felizes ao lado de quem me ama de verdade, quem me da valor de verdade.

thanks, god!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

no msn...

W**** diz:
na proxima encarnação quero ser um homem com o pau bem grande!!
EU digo:
ai amiga, na próxima encarnação vc se apresenta pra mim

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Indicadores 2010 - p. 2

Carreira:

se tivesse feito uma carreira de cocaína pra cheirar tinha sido mais bem sucedida do que com a do meu trabalho. hoho.

ta, vamos por partes.
primeiro tentei com todas as minhas forças engravidar e continuar por aqui mesmo morrendo de tédio e de emburrecer diariamente. não deu certo. então parti pra mandar curriculos. mandei, e fui em várias entrevistas. isso foi bom pq significa que meu curriculo é bem visto pelas pessoas que o recebem. mas não engatei em nenhuma vaga (com exceção de uma, que queria meu couro por menos de 1,99/mês), e isso é ruim pq significa que minha imagem e latim vale menos que meu disrcurso feito no papel, e o pior de tudo isso: é que é verdade! (cuidado vc, que le esse blog.).

então o tempo foi passando e eu fui crescendo para os lados e diminuindo intelectualmente, travando uma luta diária contra minhas próprias atividades por detestar vir pra ca todo dia.

tb engatei uma pós que foi um fiasco, e graças a não-organização da entidade todo mundo desistiu e o curso foi praticamente cancelado. aí meu dinheiro acabou junto com a minha motivação em começar outra coisa, e eu passei o resto do ano me atualizando de bobagens no twitter e me envolvendo em discussões inúteis em comunidades virtuais. o ideal seria meu marido começar a ganhar bem e falar: 'amor, pode ficar em casa a partir de agora. te darei uma ajuda de 5mil e vc ocupa seu tempo como quiser'. como isso está bem longe de acontecer, estou começando a buscar motivações para começar e conseguir terminar (espero que não seja o casamento) alguma coisa no ano que vem. fóda que 'ano que vem' começa em menos de 2 semanas, e eu pego férias em março, aí como uma boa preguiçosa vou querer me enrolar até la e aí sim engatar em alguma coisa. concluindo, to nessa M por minha causa mesmo, seja por causar má impressão nas entrevistas, ou por desistir de mandar currículos qdo to perto das férias.

em todo caso: vagas para qq coisa relacionada a mkt, propaganda, comunicação ou qq coisa que se trabalhe pouco e ganhe muito, deixe um comentário.

buscando conforto...buscando...ainda buscando...

segundo todos os sites de previsões (cartas, tarô, runas, etc...)

vou me separar.
vou perder o emprego.
serei traída.
não vou engravidar.
serei passada pra trás em alguma transação financeira.
(tipo, isso ja acontece comigo até no troco do ônibus, não seria bem uma previsão, né?)

*não necessariamente nessa mesma ordem.
mais previsões otimistas, e eu volto pra contar.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Indicadores 2010 - p. 1

Amizades:

o assunto mais polêmico do ano. continuei uma 'briga' do ano passado, pirei, revoltei, me afastei e depois me envergonhei. tentei (e ainda estou tentando) reatar algumas coisa, pq no meio de tanta confusão com relação a amizades, outras coisas chatas aconteceram para que eu desse valor a pessoas de verdade em minha vida. o saldo do ano foram vários desentendimentos e decepções em alguns grupos em que eu fazia parte. meu erro foi julgar e falar coisas que não devia. algumas coisas me chatearam e até hj acredito que estavam erradas, mas perdi a razão quando omiti isso e falei pra todo mundo menos pra pessoa envolvida. orgulho existe, e arrependimento tb. algumas se orgulham das atitudes pequenas que tomaram, mesmo as que adotaram as mesmas atitudes que criticaram em mim. me redimi, conversei com quem achei que pudesse e pedi desculpas admitindo meu erro. mesmo assim sei que algumas pessoas não voltam mais pra minha vida, e apesar de desejarem meu mau, desejo do fundo do meu coração que esqueçam da minha existência.

terminando o ano com consciência tranquila pq errei e admiti, no fim não resta mais explicações, pq o que foi feito não se apaga mais. tenho mil explicações dentro de mim, e sei tb que em algumas situações fui envolvida (e 'agredida') gratuitamente. mas não me resta mais o que fazer, a não ser admitir o que é de minha responsabilidade e tocar o barco esperando que o tempo e o destino conserte ou releve o resto.

nesse caso, o desejo pra 2011 é:
cada um na sua, mas com a FELICIDADE em comum.

apesar dessas situações todas, ainda agradeço por todos que se mantiveram em minha vida, aguentando meus porres, meus devaneios, minhas chatices e minha boa intenção na maioria das minhas atitudes, espero que as coisas boas e bem intencionadas do ano fiquem e que as chatas e vergonhosas sejam apagadas. da minha mente e da mente dos que me julgam ou dos que eu prewjudiquei. as amizades que restaram de todo esse clima tb foram de grande importância pra mim, aprendi a valorizar pessoas especiais, ganhei novos amigos e principalmente aprendi a parar de julgar e olhar todos a minha volta com a 'lente do mau'. chega de más influencias, chega de julgamentos e chega de picuinhas. o castigo das 'maldades' que fiz com as pessoas, foi perder a oportunidade de conhecer o lado daqueles que eu afastei.

nesse caso: pessoas de verdade eu quero comigo, pra vida toda. e quero o melhor de todos comigo, sempre.

aprendi que: tenho que controlar meu ciúmes pelas pessoas; se arrepender é preciso, mas isso não te da o direito de esnobar ou humilhar; não se pode confiar nas pessoas só pq elas dividem a mesma opinião que vc; a verdadeira essência se mostra quando se briga e discute com alguém; são nas horas de estresse que permanecem os que importam e os que vão ficar ao seu lado pra sempre, julgamentos não me fazem mais ricas, mais bonita e mto menos mais feliz.

no fundo, tudo isso serviu como um 'divisor de águas', não me sinto mto a vontade sabendo que com o pé nos 30 me envolvi em briguinhas dignas de 12, tentei consertar de alguma maneira, mas meu pedido de desculpas não te da um 'vale-humilhação' . por isso, parei onde achei melhor. me arrependo de verdade das coisas, e o que posso fazer agora para não me sentir mau com tudo isso, é mudar o jeito de agir e ver as coisas. quem sabe não é um comportamento crucial que eu tinha que adquirir para manter pessoas fantásticas que ainda estão por vir?!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

amor de filha.

a gente percebe que é louco e apaixonado por algum membro da família (no caso: mamãe), quando vc se enfia no meio da apresentação de natal na rua mais movimentada da cidade, passa mau de tanto calor e empurrões, se desespera por não conseguir sair, e imagina que só vai sair de la depois de 40min. que é o tempo que dura a tortua. de repente tudo isso passa quando vc ouve sua mãe falando: 'não to me sentindo bem'... meu medo e pavor de ser esmagada foi facilmente substituído e esquecido, quando ouvi esse apelo. uma fração de 5min. mas que me deixou desesperada. saímos de la aos trancos de barrancos e eu berrando pelo caminho 'mamãe to indo, to indo, espera!' . graças a deus não durou mto tempo, mas pareceu a eternidade quando esmagadas por um bando de gende fedida, mau educada e sem noção, sim pq quem em sã consciencia para pra ficar num lugar daqueles e tem esperanças de apreciar alguma coisa da apresentação?

mamãe ta bem, eu e irmã tb. graças! \o/

meu Deus, como a gente ama sem perceber né?!

#amordefilha

Natal do HSBC em Curitiba, não vejo a menos de 40mts de distância.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

trilha do momento.

♪...Que angústia desesperada
Minha fé parece cansada
E nada, nada mais me acalma...♫

barão - daqui por diante

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Desafio dos 7!

7 Coisas que eu tenho que fazer antes de morrer:
- ser mãe (posso enumerar todos os 7 só com esse ítem, tamanha é a vontade no momento)
- trabalhar com algo que eu goste.
- perder o medo de dirigir.
- ter condições de um dia ficar em casa me dedicando só a família.
- ser avó
- ser bisavó (vida loooonga é o que eu quero...rs)
- tirar mamãe do aluguel.


7 coisas que eu mais digo:
- pracabaaar!
- pelamooooor?!
- o negócio é achar uma solução, lamentar não vai resolver.
- kkk, rs, huahua, chorei de rir (risadas no geral, eu diria que passo a maior parte do tempo, tentando me auto-divertir...rs)
- amo essa música!!! (sou movida, ouço o dia todo e qq uma que ouço geralmente grito isso.)
- fala sério! (fala sério, que eu falo fala sério, né? #vergonha)
- ando gastando mais do que tenho, dando menos do que gostaria e engordando mais do que posso.


7 coisas que eu faço bem:
- argumentar.
- manipular (podia ser considerado um defeito, mas tenho orgulho qdo vejo as pessoas fazendo o q quero sem nem perceber. maldaaaaade. mas eu não uso isso pro mal, juro.)
- atividades domésticas. (deixo a casa nos trinks qdo to inspirada e ainda espero o marido com a comidinha quente e todas as crianças de banho tomado.rs. nasci pra se do lar, assumo.)
- descontrair ambientes, quebrar o gelo.
- socializar.
- observar.
- ouvir.



7 defeitos meus:
- ansiosa
- orgulhosa
- esquecida
- vagal
- desligada
- barriguinha (otimiiiista...rs) de chopp
- teimosa


7 qualidades:
- perseverante.
- paciente.
- comunicativa.
- alegre.
- imparcial.
- conciliadora (briga la em casa, é pra mim que eles correm)
- alegre.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

e como a gente faz quando erramos e arrependemos?

sabe a parte mais difícil de se arrepender? (falo daquele de verdade, do fundo da alma, que dói, que faz perder o rumo) é a negação do perdão.

eu sempre tento andar por um caminho que não precise de arrependimentos, pq sou a favor da seguinte filosofia 'desculpa não é borracha, então, tente não fazer besteiras pra ter pedir'. mas a gente cai do cavalo de vez em quando, e tropeça nas próprias palavras e filosofias. eu que sempre tive orgulho do meu jeito desencanado pras coisas, que sempre perdoei mesmo morrendo de mágoa e desconfiança, mas deixando a missão de ensinamentos pra Deus, me vi agindo da mesma forma que sempre abominei. julguei, agi com o coração endurecido e fiz exatamente a mesma coisa que condenei a vida toda em outras pessoas. e isso se tornou um círculo vicioso, onde um dava o troco pro outro, tomando as mesmas atitudes mesquinhas e infantis que condenei e fui condenada.
não existe certo ou errado, fato.

enfim, algumas coisas aconteceram esse ano e tive muita culpa e muito erro de atitudes nisso tudo, alguns graças a Deus eu consegui consertar e está caminhando pra vida normal de sempre, outros, acho que nunca terão conserto mesmo. viver nesse clima é o que mais incomoda, pq não gosto de pensar que existem pessoas que desejam meu mau, que ficam felizes com a minha infelicidade. um afastamento natural por conta de desafetos, de falta de afinidade é uma coisa. mas um rompimento digno de meninas de 15 anos com provocações e fofoquinhas (e eu me incluo nisso, e eu me envergonho disso.) é pracabar. o que da pra tirar de tudo isso é aprendizado, pq um clima harmonioso e de confiança entre as partes, nunca mais, mesmo. aprendi que eu tenho que me posicionar conforme meus conceitos e crenças, não conforme o que as pessoas acham que eu tenho que fazer. aprendi que a hipocrisia reina em muitas situações, e não cabe a mim modificar isso, apenas conviver e aceitar. aprendi que devo desconfiar qdo o único assunto entre todos é falar mau da vida alheia. aprendi que não importa o quanto vc não se envolva, as pessoas envolvem vc mesmo sem querer. aprendi que perdoar é muito mais importante do que julgar e tomar atitudes precipitadas. aprendi que nunca é tarde pra se arrepender, mas que as vezes é tarde demais pra ser perdoado.

'...aprendi que da mesma maneira e severidade com que julgas, serás julgado...'

terça-feira, 23 de novembro de 2010

palavras certas, pessoa errada.

ele sempre aparecia de madrugada, virou costume. voltava da balada, da festinha ou da zona e ia em sua casa. pulava o muro, batia na janela do seu quarto e pedia pra abrir.

3h da manhã, 5e30, 2h, 4h...
pra dormir, pra conversar, pra jogar video game, pra fugir da briga.
ela sempre atendia, com a maior disposição do mundo.

e ela amava isso, amava ser lembrada mesmo depois de toda putaria que uma balada pede. ele ou o melhor amigo dele (principalmente o melhor amigo!) chegavam pra alegrar a madrugada falida que ela teve.

certo dia se cansou, ouviu bater, chamar, buzinar e não atendeu.
se fez de surda e com sono pesado. a amizade estava ficando séria demais, acontecia com ele, coisas que deveria acontecer com o seu melhor amigo.

silêncio. foi embora.

logo que acordou, tomou café e começou a abrir a casa pro sol entrar.
quando abriu a porta da frente, tava ele, dormindo na varanda desde as 3h...

- que vc ta fazendo aqui?

- eu te chamei, vc não atendeu. aí eu dormi aqui pq queria dizer que eu te amo!
- amor, vamos fazer a assinatura dos canais pornôs?

- não, ta mto caro.

- (começa o discurso sobre coisas que ela abdicou em nome do relacionamento, em nome da economia familiar, em nome da recuperação da conta no vermelho - drama!)

- ta bom, ta bom... vamos pegar uns 2 então, que fica mais barato.

(tentam fazer a assinatura online, pelo controle remoto. o fio do telefone deveria estar conectado ao aparelho. arrasta móvel daqui, arrasta dali, faz uma gambiarra pro fio chegar até o aparelho. pronto! - NÃO DEU CERTO)

- liga la então.

- ah eu não, liga vc, vc que quer.

- mas vc que é o punheteiro aqui nessa casa, liga la e fala, qual é a vergonha agora?

todo irritadinho, solta:
- ta bom, vou ligar e vou falar 'oi, a gente ta cheio de tesão aqui e quero assinar dois canais pornôs...'

(crise de riso. nada de assinatura, o diálogo ja tinha 'animado' o suficiente!)

adotando bordões...

- Não seria melhor para você mesma se escrevesse uma carta para Carlos?

(...)
...- Não

- Por que não?

-Por que aí ele saberia que gosto dele.

- Sabe - acrescentou - se essa mulher quiser que o namoro dela com o Carlos dure, vai ter que ser boa em duas coisas.

- Quais?

- Chupar e perdoar.


#sensacional
Férias - Marian Keys

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

whatever, tb to numa fase saco.

eu não sei pq não to conseguindo lidar com essa fase de frustrações na minha vida.
porra, eu ja passei 3 dias sem água na minha casa, com 4 crianças, e mais alguns membros da família fazendo visita surpresa. passando pela humilhação de buscar baldes na casa da vizinha pq mamy não tinha dinheiro pra pagar a conta.

eu nunca tive o amor da minha vida pra mim, e ainda sim senti a dor de 'perde-lo' pra outra: mais feia, mais bisca e mais sortuda. fuck!

eu literalmente ja dei o sangue pra ser reconhecida no meu primeiro emprego pra conseguir uma ascenção profissional (cortei o dedo! e ainda não ascendi profissionalmente, nem sei pq coloquei esse tópico aqui, vou cortar os pulsos).

eu nunca mais passei as férias com o meu pai depois dos 10 anos, pq ele simplesmente casou com uma mulher que tinha uma maturidade menor que a nossa (e hj com - quaaaase - 30 ela ainda continua tendo menos de 10!)

eu nunca fui no programa silvio santos, e até hj quase choro qdo assisto de tanta admiração pelo homem do baú.

eu nunca tive residencia fixa (ja morei em 12 casas diferentes, uma longa história, que ainda posto aqui)... agora tenho, mas é do marido, e não foi com mamy e todos os irmãos, então não vale.

eu nunca fui no show da xuxa mandar um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra vc!

eu nunca mais, depois que conheci o marido, tive um beijo daqueles. (confissão polemica, eu amo o marido - apesar de ainda achar que parte do meu coração, vive em outra época - mas só uma pessoa me beijou pra nunca mais esquecer).

eu nunca mais assisti 'bruxa de blair' pela primeira vez, de novo. (?) #off

eu ja fiquei sem luz durante o fim de semana, e a luz foi cortada bem no dia do meu aniversário, bem enquanto eu tomava banho pra tirar a tinta do cabelo, bem no poste; onde não se podia fazer gatos.

eu ja passei um ano sem pia pra lavar a louça. (ta pensando que? lavar a louça numa bacia em cima de um banco acaba com a lombar).

eu ja fui má influencia pras minhas amigas, mesmo não sendo. e elas foram proibidas pelas mães de falarem comigo. e o pior, elas obedeceram.

sim, eu tive mta fase perrengue e frustrante na vida, principalmente qdo mamy se separou com uma penca de filhos e teve que usar eu e minha outra irmã como 'mães fora de época'; 'pais com 15 anos'.

preciso me concentrar nos meus sonhos. preciso resgatar essa força interior.
tudo bem que lembrar disso não vai me deixar menos frustrada com os atuais acontecimentos, mas pelo menos me distraiu nesses 10/15min. de lembranças. da época em que fui participante do 'nolimite-semprêmio'.

eu cheguei até aqui. eu chego la.
eu espero!
é assim que eu fico, quando estou passando por uma fase chata. me comparando com o mundo e pensando que a vida tem sido mto boa com as outras pessoas, menos comigo. me faço da filha deixada de lado, que por algum motivo que ela desconhece, ou que conhece e ja morreu de se arrepender, de pedir desculpas, de mudar comportamentos e de valores, mas que mesmo assim ainda não foram suficientes e que talvez por isso, ela continue sendo deixada de lado, vendo a 'mãe natureza' lamber todas as suas outras crias, menos ela. é impossível, não achar que o mundo tem sido mais feliz que eu. que agora todas as suas energias estão focadas para o vizinho e sua grama tem sido cada dia mais verde e linda. enquanto a minha, seca e pisoteada. enlouqueço com tudo isso, não existe distração no mundo que me faça esquecer do meu maior projeto (falido!) desse ano. hoje, eu sou um drama em pessoa. de um modo geral eu dificilmente me deixo abater, passei por vários perrengues e situações absurdamente sofridas. mas, no momento, minha alma está picotada dentro do meu corpo, de tanto 'não', de tanta espera, de tanto ver a diferença cruel que o destino faz entre o mundo e eu. enfim, quando to no auge do meu bom humor e felicidade ninguém me segura, mas qdo estou no fuuundo do drama e da angústia, ninguém me anima. ohhh fase, sai de mim pelamoooor!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

se tiver que voltar vai voltar, se não, não vai. e nem por isso vai doer, pq ja não faz mais diferença.
eu sempre penso em me separar, quando entro em alguma crise de identidade.
acho que quando to com o coração despedaçado, consigo me entender melhor, sentir quem sou eu. definitivamente, nasci pra ser maria do bairro. que horror!

mas eu ja pensei em tudo. eu saio de casa, invento um drama, espero sentir saudades, choro daqui, ele chora de la, e depois que toda nossa história virar um drama bem mexicano, bem dolorido, eu volto feliz e saltitante. assim eu tenho uma história pra contar. ja pensou? 'ficamos 10 anos juntos, depois uma crise absurda tomou conta do relacionamento, eu saí de casa, nós sofremos, choramos, ele foi atrás, eu briguei, esperneei, quando decidi levantar e dar a volta por cima descobri que era ele que eu amava e voltamos.'

ta... nem tudo que planejo na vida da certo, posso tentar fazer essa 'pegadinha' e ele arrumar uma loira gostosona, que vai dormir na minha cama, vai usar meu chuveiro quentinho e cuidar do mala na minha ausencia.

hj eu entendo pq o 'falecido-ex' tanto me atraiu, me fez sentir falta e me desesperar. foi o enredo de toda trama, eu não queria mais te-lo pra mim, eu queria me ver envolvida num drama mexicano, contando pras amigas coisas do tipo 'ele casou, eu namorei...depois de 5 anos fora do país, foi atrás de mim que ele veio, e eu vi o qto o amava'... isso mais ou menos aconteceu, ele realmente veio atrás de mim depois de todo esse tempo, mas aí era em outro estilo de romance que eu estava interessada. definitivamente eu não sei o que quero da vida, se ta tudo bem quero um drama. se ta tudo um drama eu quero 'tudo bem'.

minha vida deveria vir com um manual, seria mto mais fácil lidar comigo mesma nesses momentos de crise.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

piedade divina, eu preciso ver por aqui.

Deus, se vc não tem ouvido minhas orações (e não tem, pelo andar da carruagem) leia meus blogs, vejam meu sofrimento com esse seu silêncio, e deixo aqui mais um apelo, no modo virtual dessa vez: TENHA PIEDAAAAAAAADE, OUÇA MINHAS PRECES!!!

'necessito de mudanças em minha vida. e pra melhor. e agora.'
#porfavoramém

#mepicotambém

mas o fim de semana foi cheio de alegrias.

marido viajou e eu levei pra dormir comigo um homem lindo, gato, gostoso, que me acordava de 2 e 2hs pra esquentar seu mama.

a alegria de ver ele se matando de rir com a frase da chiquinha no chaves, se referindo a um escorpião que a tinha picado: 'mepicotambém', foi demais. ele gargalhava cada vez que eu repetia isso.

as delícias de ser uma tia/madrinha babona.
não existe melhor maneira de passar o tempo do que essa, virando uma completa idiota (mais?) pra ver uma criança rir.

não sou mãe e to tentando. mas sou tia e sou feliz. :)
quero filhos, banguelos, calvos e gordos habitando a minha casa, minha alma e enchendo meu coração de alegria ao ensina-los a falar:

'minha mãe, é maLida do meu pai'.

chatice de glomerilonefrite, de ciclofosfamida, de imunossupressão.
depois que fui apresentada a essas 'palavras' minha vida fértil nunca mais foi a mesma.

#putos!

ohhhh fase.

abandonei os títulos.

chega né?!

male-mal sei escrever, imagina buscar títulos pra cada postagem.
não é pra mim tb, se não gosto de intitular nada e nem ninguém, que eu comece pelo meu blog. venho aqui pra desabafar, xingar, chorar, me auto-consolar.

se pra todo drama que eu viver por aqui tiver que me estressar com mais um em buscar o título adequadro, abandono tudo.

admiro todos os blogs que eu sigo e que escrevem de forma maravilhosa com títulos super atraentes, mas eu ainda sou aprendiz nisso daqui, por enquanto vou ficando com meu textinho pobre, tentando não intitular nada. eu mesma nem sei como me auto definir, imagina um texto vindo da pessoa aqui?!

em alguns momentos, se pudesse, ja abandonava meus títulos de: pseudo-profissional-dequalquercoisa, 'marida', amiga, cidadã brasileira, eleitora, etc... enfim...

melhor deixe.

*salvo algumas exceções, claro.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

aqui se paga?

eu sempre acreditei muito no ditado: aqui se faz aqui se paga! sempre presenciei cenas em que realmente algumas pessoas fizeram e pagaram.

mas dentro dessa 'lei da vida' deve existir alguma regra, alguma proibição ou regalia em alguns setores/cargos ocupados. empregadores em geral nunca pagam, te sugam por apenas 1,99 mensal, mas nunca pagam a diferença. certeza!

viu o que da 'estudar'?
se tivesse parado na quarta série, arrumado um namoradinho maconheiro, ido morar nos fundos da casa da sogra, estaria feliz e saltitante (com algum hematoma no olho) assistindo sessão da tarde e cuidando dos meus cinco filhos.

isso que se tornar uma pseudo-qualquercoisa.

a arte de (não saber) brincar!

ontem foi aniversário de mamy, e pra aproveitar fizemos o sorteio do amigo secreto.

na hora de sortear eu e minha irmã (uma das tantas que tenho - ao todo (tooodo!) são 8 irmãos!) começamos com as frases clichês de um sorteio.

na hora que tirei o meu, falei: 'viiixi, eu não gosto da pessoa que eu tirei, vou devolver e sortear outro.' todo mundo riu e minha irmã disse a mesma coisa sobre o dela.

hj de manhã no msn, minha cunhada toda séria veio perguntar:
'é verdade que vc não gostou de quem tirou?'

fiquei chocada.
não por ser amigo secreto em família, até pq várias famílias tem seus stress e desafetos, mas fazer essa pergunta pra mim? eu que sempre expus pra quem quisesse ouvir o amor que tenho por todos eles, e que principalmente, nunca posso ser levada a sério em brincadeiras como essa.

essa minha cunhada é bem curiosa, vc não pode fazer um comentário com ela em tom de brincadeira que nunca entende. sempre reage de maneira desacreditada, levando a ferro e fogo o que falamos.

ela é bem sucedida, bonita, inteligente, classuda, e tão 'dura' por dentro.
eu: mulambenta, não (!) sucedida, limitada, preguiçosa, patinho feio e beeem maleável por dentro (e por fora, rá!).

realmente é inevitavel me comparar com ela, temos a mesma idade e apesar de histórias totalmente diferentes, me pego várias vezes pensando que não tenho metade de tudo que ela tem.
mas quando lembro desse jeito tão ditador dela levar a vida, chego a conclusão que a única coisa que me faz ter orgulho de ser diferente dela ja me basta.

Eu sei rir!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

pedaço que caiu...

eu era muito mais legal antigamente, fato!
me sentia mais segura, mais engraçada e mais capaz de atrair gente boa por perto.

não canso de falar que em algum lugar do passado, eu deixei cair um pedaço de mim. um pedaço bem importante que me dava essa sensação boa que eu tinha.

o que me consola é que eu ainda sou rodeada de mta gente boa; mesmo agindo errado; mesmo pisando na bola.

as amizades mudaram, o meu jeito de ser tb. mas a sorte que eu tenho em topar com gente especial a minha volta continua! e isso me fortalece mto.

quem sabe um dia não resgate esse 'pedaço' meu que está faltando e tudo volta as boas dentro de mim, de novo, quem sabe...

espera...

esse blog ta virando um muro de lamentações, mas eu sempre fico assim, qdo quero muito uma coisa e não consigo. todas as minhas energias são voltadas pra ela, e é como se a minha felicidade completa dependesse única e exclusivamente desse acontecimento. nesse caso de agora, é pior ainda. pq todo mes que o NÃO é confirmada em minha vida, uma dor e uma frustração se torna constante, até a próxima tentativa, até a próxima frustração. vai fazer um ano em maio e nada. ja me imagino buscando outras milhões de alternativas e me frustrando ainda mais. o saco é que, se eu não for mãe, o que e vou ser nessa vida? eu me preparei a vida toda só pra isso. a faculdade foi uma distração, os empregos, estágios, tudo não passou de uma distração até o grande acontecimento aparecer em minha vida. passei todos esses anos falando 'meu negócio é ficar em casa cuidando de filho e marido, queria mesmo é ser amélia, trabalho por obrigação, não por prazer'. e agora, além de ter que trabalhar por necessidade, estou me vendo nessa situação mais obrigada do que nunca, ja que outra opção eu não tenho mesmo. odeio sentir coisas feias dentro de mim, mas é inevitável não admitir que sinto um gosto amargo qdo vejo todo mundo realizando seus sonhos e menos eu. nada do que fiz até hj foi com louvor, por mais que eu tenha tentado com todas as minhas forças, nunca saí do mesmo lugar. seja no emprego, relacionamentos, projetos idiotas de uma pessoa normal. e mais uma vez o destino me prega essa surpresa, e me faz sentir a pessoa mais seca do mundo, mais amarga, correndo o risco de endurecer meu coração como foi em 2001, como qdo eu tive que entender que o que Deus queria pra mim não era o que EU queria desesperadamente. enfim, juntei os cacos que me sobraram e recomecei. mas esse de agora ta difícil, é a ordem natural da vida: namorar, noivar, casar, ter filhos... pq eu não posso ter isso? ai sério, a tpm de cada mes vem cada dia mais forte, pq junto com todas as reações do corpo e do psicológico, vem o ódio que sinto em ver mais um NÃO vindo de Deus pra mim. Difícil, difícil não sentir que o mundo a minha volta é mais feliz que eu, é mais realizado, mais abençoado e lembrado de Deus que eu. no momento estou sendo deixada de lado para que Deus realize (como sempre) todos os sonhos e objetivos de uma pessoa egoísta, orgulhosa e que a vida toda humilhou as pessoas, mas nunca foi repreendida por isso. Enquanto eu não mudo de emprego, nao melhoro salário, não realizo meu maior sonho e mesmo assim a cada cacetada que tomo na cabçe, tento mudar, tento melhorar. Mas pra que né? A vida toda achei que pelas coisas ruins que passamos na vida somos recompensados, realmente melhorei bastante de uns anos pra ca, mas não pensei que esse sentimento tão grande de abandono divino fosse voltar a acontecer em minha vida. Tenho mta fé, amor e temencia a Deus, mas não posso deixar de registrar aqui a minha mágoa, a minha frustração, diante de tudo de bom que (NÃO) tem acontecido em minha vida. Termino esse texto com uma única palavra, termino esse ano com uma única sensação: FRUSTRAÇÃO!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

rompimentos...

eu tenho sérios problemas com rompimentos, separações, quebras de rotina. pra mim, se a sensação é boa e me faz bem, pode durar a eternidade, é o tipo de rotina que não me enjoa, não me assusta. tb tenho medo de perder as pessoas do meu convívio, a vida toda foi assim, tentando amarrar todos os que me faziam bem no pé da cama e deixar elas la, me fazendo bem pra sempre.
até aquelas que não me faziam bem 100% eu queria manter por perto, uma forma de segurança sabe?! aquela coisa de 'agora ela ta chata, mas qdo melhorar quero estar por perto. pq todo mundo tem uma coisa boa pra oferecer.' ... mas qdo 'ele' foi embora de verdade, qdo ele se arrancou da minha vida sem dó nem piedade e foi morar do outro lado do mundo, eu me vi tendo que encarar tudo isso mesmo sem querer, mesmo sem esperar. foi desesperador, eu acho que senti o verdadeiro significado da palavra 'abstinência'... tinha dias que doía, que eu passava o dia numa investigação acirrada tentando achar um contato, um e-mail, um endereço, pra pelo menos falar tudo que eu não tinha tido coragem de falar. mas o tempo passou e pelo menos enquanto doía, eu não consegui a 'droga' de volta. e tive que aprender a conviver com isso. uma hora parou de doer, e mesmo se não parasse, a vida seguia, eu estando triste ou não.
o fato é, muitos rompimentos e afastamentos aconteceram na vida, e isso me ensinou que só o tempo pra trazer de volta quem realmente vale a pena, e pra levar embora quem não vale. pelo menos não pra mim, não pra vc, não agora. e as últimas semanas foram marcadas por mais um rompimento em minha vida. comparado com a abstinência que tive em 2001, não fez nem coceira, não mudou em nada. mas não deixou de ser rompimento. traz suas chateações, mas a gente sobrevive. e com tudo que tenho sentido com esse último rompimento, chego a uma única conclusão: quanto menos dói, menos diferença faz.
2 'amigas' se afastaram do meu convivio social, se é que pode se dizer isso, ja que nunca me ligavam, falavam comigo qdo um grupo em geral se encontrava e nem se quer fizeram parte do meu dia a dia em alguma coisa. por isso, acho que ja passei por rompimentos bem piores, de doer só de lembrar que aquela que me enchia de alegria o dia, não falava mais comigo. ja tive rompimentos mais dolorosos, e os verdadeiros voltaram sem deixar nenhuma marca, ou tratamos de cuidar tanto que a cicatriz mau aparece. o importante é pensar nisso, que todos sejam felizes com suas razões, e que só voltem realmente os que valem a pena, os que são de verdade.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

castigo...

de castido sangrei quase o mes todo, me impedindo de calcular dia fértil, possíveis tentativas, etc...

filho, a gente não ve por aqui.

hunpff...

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

1,19...

a idéia era chegar na metade de 1,5... mas pelo menos não aumentou, e não continuou a mesma coisa. DIMINUIU!

e pra mim é isso que importa, talvez o remédio ainda não seja suspenso e meus ranhentinhos ainda não cheguem, mas meu olhinho rasgado, chechelento ainda está comigo.

vamos ver o lado bom das coisas.
e viva o 1,19!!!!!!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1,5...

a menor marca atingida pelos exames do marido.

do auge dos 4,9 ao 1,5...

impressinante como um número tão insignificante pode importar tanto.

saímos do consultório felizes e muito esperançosos.
o médico disse que se no próximo exame tiver menor podemos começar dar adeus ao medicamento (e eu posso planejar um OLÁ bem emocionado ao meu maior sonho..quem sabe).

enfim, quero deixar registrado aqui mais um agradecimento a Deus.
nosso objetivo é chegar ao 0,1... mas ja demos uma bela caminhada até aqui chegando no 1,algumacoisa...

mais um pouco os remédios vão embora e as funções de procriador (que horrível essa palavra... kk) voltam ao normal.

contuaremos rezando e torcendo.
amém.

*o medo ainda existe, mas hj vamos dar espaço ao otimismo, ao agradecimento e a esperança. sejam bem vindos. ;)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Personare

Sol na casa 12, lua na casa 5

DE: 19/10 (Hoje), 0h07
ATÉ: 21/10 , 22h11
Ocorrido anteriormente em: outubro/2009

A Lua transita pela Casa 5, enquanto que o Sol se encontra na Casa 12, entre os dias 19/10 (Hoje) e 21/10. A sua sensibilidade estará também mais ativa, de modo que neste período há o risco de você ter reações um pouco exageradas a determinadas coisas que em outros momentos sequer lhe incomodariam, portando-se de forma dramática. Lembre-se de refletir neste momento, e procurar observar se você não está tendo reações um pouco exageradas. É possível, inclusive, que você venha a ficar lembrando de coisas não muito agradáveis... Que tal ter uma postura prática em relação a tais questões, Carolina? Sol e Lua começam a entrar em oposição, e a estabilidade emocional gradualmente se esvai. Procure, nestes dias, meditar e refletir a respeito das coisas que você modificaria em si.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

o que passou, eu lembro...

e hj me deu uma saudade, dos meu 'eu' de antes. da época em que meu único e maior drama era ver o amado ao menos uma vez por mes. aquela época em que um único olhar me fazia a pessoa mais feliz, e que as mentiras faladas em meu ouvido me soavam como músicas de amor, que me enganavam, mas que me faziam a pessoa mais feliz do mundo. da époda que 5 minutos com ele era como droga, que me deixava extasiada por pelo menos 45 dias. que saudade dos seus beijos, da sua boca, da sua pele. saudades de chorar muito pra Deus e sentir sua piedade quando ele me trazia o amor de volta por poucos minutos, mas que me fazia sentir ouvida. saudade do coração saindo pela boca de ver seu nome piscando na tela do celular. saudade de sentir ciúmes e me apoderar de algo que nunca foi meu. saudades de sentir a dor de perde-lo mesmo nunca o tendo. da época que uma briguinha de ciúmes, de provocações que acabavam sempre em choramingos e corações partidos, mas que la de vez em quando me rendiam beijos e abraços acolhedores em seu peito. saudade de travar um luta com tudo e todos pra provar que o mundo mentia quando achava que ele era só mais um. da ansia que eu tinha em mostrar pra todo mundo que eu conheci seu lado bom, que eu senti alguma correspondencia ao meu amor. saudade de deitar chorando, morrendo por dentro, e acordar com um bom dia surpreendente daquele que me deixou sozinha ontem. saudade de sentir a piedade de Deus em minhas orações, e sua resposta ao meu desespero me trazendo ele por poucos minutos pra ser feliz. enfim, hj nada disso volta, não faz mais diferença e não corresponde a realidade da minha vida. saudade mesmo eu tenho de sentir Deus me recompensando pelos dias chatos que tive na vida. saudades quando Deus se enternecia com meu sofrimento e me enviava bençãos pra me ver mais feliz.

*lembranças que me 'acolhem a alma'...eqto meu maior pedido não vem.

sangrando...

a cada mes, minha alma e meu coração sangram com a confirmação do NÃO em resposta ao meu maior desejo no momento. ai saco.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mantra!

Se eu to nessa
Eu quero pressa

Para Acelerar um Acontecimento Que se Deseja

agradecendo...

ah, e agradecendo publicamente a ajuda de papy no momento.

não sou ingrata nem nada, pra não reconhecer as coisas boas que me acontecem (apesar de estar infinitamente mais focada em outras coisas).


obrigada meu Deus, por essa ajuda que está sendo muito bem vinda.

#bençãos.

...

sou uma dependente quimica de pessoas, onde eu vou, como eu vou, o que eu faço eu preciso de alguém comigo. eu preciso de alguém me inspirando, me agregando, dividindo e construindo comigo... e minha dependencia está cada vez mais agressiva, cada vez mais constante em minha vida, minha alma. talvez por isso a minha necessidade de ser mãe, pq pra mim nunca é demais, estou sempre sedenta por novas companhias, novas histórias de vida... preciso de pessoas pra dividir minha vida, pra colori-la ainda mais, pra habitar a minha alma e principalmente... habitar o meu ventre.

*mais um mes que não de certo, mais um mes que me acabo de sofrer calada.

faz um milagre em mim...

tortura...

no começo do ano atrasei por 2 semanas, tive vários sintomas de gravidez e tudo mais, mesmo assim me mantive firme e forte tentando não acreditar pra não me iludir, não me frustrar. quando praticamente a maioria das informações que obtive batiam e uma pontinha de esperança começou a crescer dentro de mim; desceu. foi tão cruel, tão frustrante pra mim que nem consegui chorar. mas fiquei acabada, pensando que alguém la em cima ria mto de mim. aff...só de lembrar, todas as minhas esperanças de tentativas no mes, no ano, no milenio ja vão por água abaixo de novo. fico acabada com cada período que eu passo, mesmo não tentando por tanto tempo, é inevitável pensar que estou sendo ignorada por Deus a cada ciclo que se inicia. é frustrante, é dolorido, é cruel. horas de atraso e ja me sinto merecedora de almejar de novo. e de novo, caio do cavalo. meu desejo de ser mãe me impede que fiquei centrada, deixe as coisas correrem naturalmente. eu me sinto tão ingorada todo mes, fico tão triste, tão despedaçada que é inevitável blasfemar, me revoltar e xingar mto todo o destino que me foi traçado. pior, eu sou nova, eu sei. mas não me peça pra ficar calma quando a coisa que eu mais esperei na vida foi pra ser mãe, e quando me sinto preparada, o mundo não se sente preparado pra me ajudar e pra me mandar um filho. não tem nem como explicar, é triste demais. sei que minha cabeça controla todo meu corpo e por isso acabo ficando desrregulada, de tanta esperança, de tanta ansiedade que sinto. uns mais, outros menos. mas sinto. mes passado chorei que nem uma condenada, praguejei, blasfemei e peguei muito usando o nome de Deus. esse mes vai ser um pouco menos, mas vai ser dolorido. se me virassem do avesso veriam como esse 'não' da natureza, esse não dos milagres de Deus me corrói por dentro. a irritação da tpm chega com muito mais força quando percebo que estou entrando no meu período... um misto de raiva e desgosto invade minha vida pensando que mais um mes fui ignorada. pior, eu nem sou tão depressiva assim, mas nesse caso estou sendo. pq juro que não entendo tamanho divertimento de alguém la em cima com toda essa minha frustração mensal. 9 meses, eu peço 9 meses de ausencia de menstruação para que chegue um olhinho rasgado pra mim. meu deus, que crueldade me fazer sentir tudo isso na pele. eu não me acho melhor nem pior que ninguem, mas morro por dentro vendo Deus me dizer não a cada mes. sem entender o pq de tanta implicancia comigo. ohhh fase chata. queria tanto passar pra próxima cena e ter um bebezinho meu em meus braços, em meu ventre. senhor, como um simples ato da natureza pode ser tão difícil pra mim. meu deus, que castigo.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mantra!

BERCOTÍMU
PANZUMUS
MUGER
VIN

Para Focar um Objetivo e Obter o Apoio do Universo na sua Realização

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Nextel!

...“Eu vivo muitas vidas, mas a 'XXX' eu não posso interpretar. Esse personagem é o que eu escolhi. Mas sei que minhas escolhas é quem definem quem eu sou. Lutei; desisti; abandonei; duvidei; esqueci e me encontrei…não foi atuando que descobri meus medos e minhas virtudes, foi por ter liberdade nas minhas escolhas. Ainda vou viver muitas vidas nessa vida, mas felicidade é ser eu mesma”…



*não tem o que falar, o texto fala por si só.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

posit...vidade

ok, pra mostrar pra todo mundo que não sou injusta e pra que não digam que sou uma mau agradecida que não sei valorizar os momentos bons.

marido me ligou, falando que o chefe o chamou pra conversar e reconhee o tando de sangue (drama!) que ele derrama pela empresa. ele ficou bem feliz e eu tb, ja que sou alvo direto de todas as suas frustrações profissionais.
eba, ele merece! ele merece! sabia que ia ter um lado positivo nisso tudo.

thanks, God.
o reconhecimento vem antes do senhor, para ser refletido nas pessoas e acontecimentos que nos cercam. #amem

.....

e agora? ja pode me mandar o ranhentinho?

TPM...

eu percebo que to de TPM quando uma coisa muito idiota me deixa completamente irritada. não posso ouvir a voz do meu marido, não posso subir os 4 lances de escadas pra chegar em casa, não posso me olhar no espelho ou se quer, conduzir uma conversa civilizadamente sem pensamentos psicóticos invadindo minha mente. mas o que me mata mais ainda por dentro, é que (atualmente), não posso me dar conta de que estou na TPM que fico mais irritada ainda. porr*, eu quero ser mãe. mãããe, da pra entender? desde que comecei a tentar, os síntomas da TPM ficam ainda mais fortes pq vem junto com um sentimento de inconformismo, de revolta. por isso, a partir de hj, mais um turbilhão de sentimentos pode invadir isso daqui. revolta, dor, choro, tristeza elevado ao quadrado pq nunca desejei tanto uma ausencia de menstruação (pra chegada de um ranhentinho) como tenho desejado nos últimos meses. depois passa, recolho os cacos que restaram de mim mesma, e volto a velha e árdua (drama!) luta de sempre. com a esperança de um dia voltar aqui chorando, urrando, gritando... de felicidade e realização. pq hj eu choro, bato o pé e me sinto absurdamente triste. mas amanhã passa, volto a tentar de novo, a ter esperança, pra um dia conseguir o que tanto desejo.

'minhas tristezas e neuras são estremamente sofridas, mas não duram o mês inteiro. graças a Deus!'

terça-feira, 5 de outubro de 2010

quanto mais eu cresço, menos sei ser eu mesma.

empatia à primeira vista.

Eu tenho sérias dificuldades em gostar das pessoas a primeira vista. Não abro os dentes, desconfio de tudo e todos e passo uma péssima impressão pra quem me conhece tb. mas tem umas pessoas que me ganham muito fácil - até pq, essa minha cara carrancuda é só no começo, na real eu sou uma prostituta de com amizades - e mesmo sendo bem fechada nas primeiras vezes, algumas pessoas derrubam essa minha 'defesa' mto fácil. Eu vejo uns textos em blogs que me da uma vontade de ir la e escrever 'oi, vc não me conhece...mas por favor, me deixa ser sua amiga'... ou chamar aquela moça que escreve coisas legais no twitter, ou aquele que tem fotos bacanas no orkut pra tomar uma cerveja (fazendo o estilo, frequentadora do: nãotenhoamigos.com). Enfim, alguns comportamentos, conversinhas atravessadas e pronto. Me da muita vontade de me infiltrar na vida desse povo. Pode ser com qq pessoa, parece uma coisa de outro mundo, as vezes o sujeito nem sabe, mas me encantou pq grita às 04:00hs da manhã, no quintal da sua casa, tomando banho de mangueira e escorregando numa lona de sabão com os amigos (são meus vizinhos da esquina, imagino que sejam 2 gays e mais umas amigas... várias vezes acordei surpreendida com toda essa animação e quase desci pra correr até eles e falar: 'oi, posso brincar com vcs?'). Tinha um malaco, que sempre pedia dinheiro no sinal perto da faculdade, ele era estranho que dava medo; uma vez ele veio cheio de panca pra cima da gente e falou 'amigo, me empresta 200,00?' morri de medo pensando que era assalto, qdo chegou mais perto virou pro marido e falou: 'brincadeira, me arruma r$2,00'. Choramos de rir, demos o dinheiro só pelo bom humor. Ele sempre recolhia latinhas perto de casa, chegava falando 'guarda sempre as latinhas, se tiver com alguma coisa dentro, então...' não tem como explicar, até pq, como ja comentei, desconfio de tudo no começo, mas algumas pessoas tem o dom de despertar minha admiração em pequenos detalhes. Enfim, é um cara da faculdade, a moça no elevador, um jeito de andar, um santo que bate. Meus atuais amigos ja são muito especiais, e costumo falar que me sinto a pessoa mais abençoada do mundo por te-los por perto. Mas quem disse que existe limites pra pessoas especiais na vida? quem disse que existe número de participações especiais na minha vida? que Deus continue me abençoando com esse bando de gente legal (estranha, diferente, maluca... mas legal!) que mora por aí, que sempre cruze meu caminho (e quem sabe, se mantenha) com gente desse tipo, que me faz bem, que faz rir, que tem personalidade cativante de ser.

obs.: os personagens comentados nesse texto, não se tornaram meus amigos pra toda vida, mas me servem como boas histórias pra animar minhas rodas de cerveja.

2010 que não deu certo!

ok, ok... pode ser um post meio mau-agradecido, se levar em conta que tenho saúde, as pessoas que amo por perto e várias coisas correram tranquilamente. graças a Deus!
mas não é disso que to falando, preciso ser realista. fiz planos, sonhei, imaginei e nada dessas coisas (é diiisso, que to falando) aconteceram.

quer ver?

1. voltei das férias planejando engravidar. (não preciso nem falar, ha meses venho tentando e o mundo engravida enquanto eu só tento... enfim, não é nenhum sacrifício tentar, mas é frustrante não conseguir. whatever, isso é assunto pra um outro post tb).
2. voltei tb, pensando em sair desse emprego. (primeiro voltei tendo certeza de que a empresa ia fechar, eles iam acabar me mandando embora forçados, eu estaria grávida e ficaria pelo menos um ano ganhando sem precisar sair de casa. ok! papai noel tb não existe, eu sei.)
3. mudar de emprego. (depois que vi que a falencia não ia acontecer, e o filho. resolvi panfletear meus currículos até pra vaga de açogueiro e nada. fiz várias entrevistas. voltei empolgadíssima e esperançosissima de várias dela. mas ainda to aqui, feliz que é uma coisa - mentira!)
4. ganhar melhor. (oi? bom, essa depois dos tópicos acima podemos até pular, né?!)
5. não perdi o receio de dirigir. (ja tenho até carta definitiva, ma se dirigi 2km em toda vida foi muito. cada dia que penso em pegar o carro um sentimento diferente me aparece: medo, preguiça, vergonha, raiva...)

bom, que eu lembre dos mais frustrantes planos-que-não-deram-certo foram esses. percebe-se que a minha maior frustração acontece em torno do meu trabalho. não faço o que gosto, não to na área (atualmente, nem sei qual é minha área), não ganho bem. e o filho? aff... esse não vou falar agora. mas só pra se ter idéia, ja chorei de soluçar, ja fui tão cruel com o marido e ja me desesperei mto com o assunto. falei tanto que teria filho só em 2032 que hj rezo pra que Deus NÃO tenha levado essa minha frase a sério e me mande um ranhentinho antes, muuuito antes disso. tipo uns 22 anos antes, de preferência.


enfim, o ano ainda não acabou, eu sei. mas minhas esperanças infelizmente ja!
continuo tentando tudo isso a cada mes, mas não com a mesma esperança e nem com a mesma empolgação de antes. tenho tanta raiva de me imaginar nas coisas e me ver numa situação tão diferente (pq dificilmente sonho, planejo, me imagino em alguma situação...e qdo penso é sempre algo chato, criando a ilusão de me preparar pro pior), fico tão perdida quando sou atropelada pela realidade que nem anoto a placa do caminhão. =/

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

lidando comigo

eu ainda me sinto travada vindo aqui. é estranho, pq é um espaço meu, feito pra mim onde só eu posso ler e escrever o que bem quiser. e mesmo assim ainda sinto falta de ser eu mesma nessas linhas. tive diário por muitos anos em minha vida, e com toda certeza, escrevia melhor do que escrevo hj. não gramaticalmente (existe isso?) falando, mas emocionalmente, eu escrevia com mais alma, com mais de mim naquelas páginas. quando casei joguei tudo fora, e acho que junto foi uma parte de mim, que desesperadamente tento resgatar, tento ressuscitar. aos poucos venho aqui, timidamente, e coloco 5% (talvez nem isso) do que se passa dentro de mim, pra fora. não sei se desaprendi a ser eu mesma, ou se sinto vergonha de expor quem eu realmente sou, ou , ainda, me assustar com quem me transformei. enfim, a vida vai seguindo e invevitavelmente capítulos dela, vão sendo escritos. resta saber se vou conseguir coloca-los pra fora, se vou conseguir traduzi-los aqui.

Me cantando.

Pra variar, roubando memes de blogs alheios que nem sabem que eu existo.

Mas é uma coisa legal de se brincar e de personalizar algum sentimentos sobre a vida.
Esse de agora, pelo que entendi, tem que responder as questões abaixo com as músicas que se encaixam. Mas tem que escolher todo repertório de um só cantor.

Difícil vai ser escolher um único cantor (a) pra fazer isso, mas vou tentar.

O meu meme se chama: Ana Carolina, canta minha alma.

Você é homem ou mulher:
Carolina

Descreva-se:
Nega Marrenta

Como se sente:
Um edifício no meio do mundo

Descreva o lugar em que você mora:
Noites com Sol

Se você pudesse ir pra qualquer lugar, pra onde iria?
Pra rua me levar

Seu meio predileto de transporte:
Chevette

Seu melhor amigo:
O melhor de mim

Você e seu melhor amigo são:
Comparsa

Como está o tempo?
Implicante

Sua hora do dia preferida:
É hora da virada

Se sua vida fosse um seriado, como ele se chamaria?
Claridade

O que é a vida pra você?
Uma louca tempestade

Seu relacionamento:
Sinais de Fogo

Um medo:
É magoa

Que conselho daria?
Tolerância

Pensamento do dia:
Então va se perder

Uma motivação:
Quero mais

Mantra!

Bom dia, boa noite.
Meu amor e muita grana.
Coisas lindas vão rolando.
E eu estou me encantando.

levando-o a penetrar num tipo de Universo onde seus desejos pronunciados poderão se materializar fisicamente com muito mais facilidade e rapidez.

#amém

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dando nome aos cães.

Tenho como meus melhores vizinhos, dis labradores, que moram na casa em frente ao nosso prédio. Toda vez que passamos lá, paramos para admira-los. São muito fofos.

Domingo de manhã, eu na janela e vi um cachorrinho de madame, fazendo o maior escandalo pra um desses labradores.

abre (parenteses):
Eu sempre me perguntei pq os cachorros fazem tanto escândalo qdo um outro cachorro desconhecido passa perto do seu território. Gente, é um barulho ensurdecedor, eles não param enquanto outro não sumir do seu faro. Imagina, é a mesma coisa se toda vez que uma pessoa passar perto da minha janela ou portão, eu saísse gritando e babando de casa: SAI DAQUI! FORA! É MINHA CASA, MINHA CALÇAAADA, MIIINHA RUA. SOME DAQUI INVASOR DESCLASSIFICADO, AHHH... AHHH.. AHHH... credo, quanta deselegancia pra um bichinho tão amistoso).


Maaas... voltando a programação normal, resolvi comentar com o marido sobre o piti do cachorrinho de madame com o nosso amigo labrador, pq realmente foi uma bateção de boca canina que achei q tavam se matando.

- Nossa, hj de manhã rolou o maior pau do labrador filhote com um cachorrinho de madame.
- Sério? Que cachorro que era?
- Esses feinhos de madame, SCHINEIDER. Tava se achando um pitbull.
- Esses quem?
- Schineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeider!
- Esses o QUE?
- Schineider, caramba (putíssima por ter que repetir)
- Meu Deus! Você quis dizer: SCHNAUZER?

¬¬

mudança!

tenho uma raiva dessa minha comodidade pra certas coisas, eu ja não sou um exemplo de dedicação... Deus podia me dar uma mãozinha, né?! odeio essa minha facilidade em me frustrar, em desistir facilmente... as vezes mais, as vezes menos. mas essa época em especial, ta absurdo. necessito de mudanças (pra melhor, ever) cósmicas em minha vida. Ei Deus, da uma mãozinha, vai?

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Amigo é amigo, ou não...

me considero uma pessoa muito tranquila no trato com as pessoas. sou possessiva, ciumenta e insegura. fato. mas me doo de corpo de alma numa amizade, viro chiclete quando a CIA de alguém me faz bem, e sofro horrores com qq mudança de rotina. mas tb sofro com traições, falta de consideração ou de reciprocidade. no geral, acredito no melhor que o mundo tem a me oferecer (depois q as conheço, claro). me magoo fácil. mas esqueço fácil e perdoo mais fácil ainda. nunca tive muita sorte com amizades, mais especificamente com mulheres. são muito competitivas, invejosas..e eu me incluo nisso, mesmo sem querer. talvez por isso, a maior parte da minha adolescencia, fui rodeada por homens. não existia clube da lulu na minha vida. e digo de boca cheia: em nenhum momento, senti falta de presença feminina no grupo que fazia parte. talvez por isso sinta tanta falta dos meus 15/16 anos. talvez por isso sempre remeta essa fase como a mais feliz da minha vida. enfim, não se pode ganhar sempre. não se pode ter amigos íntimos (homens) sempre. principalmente quando vc se casa. a disputa se volta pro seu marido. e aí, é hora de mudanças. tenho vários grupinhos de amigas mulheres. em todos ja saíram algumas faíscas. normal. eu mesma pirei em várias coisas. mas jamais fiz em tom de maldade ou coisa do tipo. e até as que me fizeram algo, tb não vejo como maldade. o fato é: eu sei perdoar. eu vivo pra perdoar e não me imagino pisando em quem me trata bem (mesmo que seja falso). me magoo fácil, pq me doo fácil. mas desculpo fácil tb e esqueço mais fácil ainda. geralmente desconfio de quem vive pra analisar as pessoas, pra criticar. morro de medo de ser injusta e cruel com qq que seja. essa é a minha essencia, essa sou eu. um pouco volúvel, flexivel demais? talvez. mas pra minha consciencia estar tranquila, eu preciso me sentir bem com todo mundo. a maior impressão de estar indo contra os meus principios, é ser injusta com alguém! ou cruel. defeitos todo mundo tem. mas eu jamais pago na mesma moeda. faço charme, birra, e posso até ser malvada. mas é a pessoa conversar comigo, ou eu me dar conta de que estou sendo ruim demais, isso muda. e eu me envergonho. não adianta ninguém é perfeito. e apontar só pros erros das pessoas não é legal (sim, eu tb faço isso... mas toda hora? com todo mundo?). não gosto que me humilhem ou me pisem. mas entre me sentir cruel humilhando e vítima sendo humilhada, fico com a segunda opção. não sei ser cruel. prefiro ser pisada do que pisar, em alguns momentos. enfim, talvez eu tenha criado toda essa situação. talvez eu seja a causadora desses falatórios pesados. e principalmente, talvez eu tb seja uma vítima desses mesmos falatórios 'por trás'. vai saber? mulher é um bicho complicadíssimo. e eu sinto saudades de todos os machos que frequentava a minha casa...pra me ouvir, pra me fazer rir e pra (de quebra) massagearem meu ego. ohhh tempos bons...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

pink, cantando a minha alma.

How do I feel this good sober?
(como vou me sentir bem, estando sóbria? - aff... isso é mto EU!)



Sóbria

Eu não quero ser a garota que ri mais alto
Ou a garota que nunca quer ficar só
Não quero ficar ligando às quatro horas da manhã
Pois sou a única que nunca está em casa
Ah-ah... o sol está me cegando
Virei a noite de novo
Oh-oh, estou descobrindo
que não quero que minha história termine assim
Estou segura
aqui em cima
Nada pode me atingir
Mas por que sinto que a festa acabou?
Não sinto dor
Aqui dentro
Você é minha proteção
Então como vou me sentir bem, estando sóbria?
Não quero ser aquela que vai preencher o silêncio...
O silêncio me assusta porque diz a verdade.
Por favor, não diga que tivemos aquela conversa
Não vou lembrar, poupe as palavras, não vai adiantar
Ah-ah... a noite está chamando
E ela me pede baixinho pra brincar com ela
Ah-ah... estou caindo
E se eu me entregar, serei a única culpada
Estou segura
Aqui em cima
Nada pode me atingir
Mas por que sinto que a festa acabou?
Não sinto dor
Aqui dentro
Você é a perfeição
Como vou me sentir bem, estando sóbria?
Descendo, descendo, descendo...
Girando, girando, girando...
Procuro por mim mesma estando
sóbria!
Quando a coisa tá boa... fica tão boa até que enjoa...
Até você encontrar o seu "eu" que já existiu.
Já me ouvi chorar, dizendo "nunca mais"
Angustiada, tentando encontrar um amigo...
Ooh... oh Como ah

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

A arte de ler errado!

Tava num posto com o marido, esperando ele trocar o oléo e todas aquelas chatices que vou junto qdo to por acaso, pq odeio esse tipo de 'passeio'.

Na frente da loja de conveniência, havia um emaranhado de sacos cor de rosa, com alguma coisa estranha (picada) dentro. Olhei na plaquinha e li: 'pedaço de calabresa'.
Pensei comigo: que tipo de línguiça é embalada num saco cor de rosa, com picadinhos (!) e uma placa avisando 'pedaço', em cima?

Por fim, na hora de ir embora, cheguei mais perto do emaranhado, e pude ver de perto o pacote e a placa, que dizia: 'pipoca caramelizada!'.

¬¬

terça-feira, 14 de setembro de 2010

a pergunta da vez...

quando vai chegar a minha vez? não é egoísmo não, por favor. mas é invitável ver o mundo passando pelas coisas q tb luto pra passar e eu nada. não quero q eles deixem de viver isso, mas não me canso de perguntar qdo chegará a minha vez? passei a vida engolindo decisões tomadas pelos outros e agora que tento tomar alguma minha, nao consigo. me sinto tão impotente. tão desprezada por Deus. enfim... hj é um dia pra comemorações e não lamentações. estou muito feliz com a realização das pessoas que amo. mas deus insiste em ter um preferido entre todos. não entendo isso. juro q não entendo. ¬¬

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

a grama verde do vizinho

um nó tem morado em minha garganta. ha tempos tenho uma vontade de chorar, sem motivo. ou com, mas sem querer admitir. de vez em quando tenho essas fases, de ver o lado ruim de todo. de me sentir abandonada por Deus. sou e serei eternamente grata por muitas coisas em minha vida. mas outras definitivamente não consigo me dar por satisfeita. não entendo. não admito. não suporto isso pra mim. agora to nessa fase, meio de revolta. me comparando com meio mundo e achando, sempre, a grama do vizinho mais verde. mesmo molhando a minha todos os dias, adubando e contratando uma equipe de jardinagem expert no assunto. enquanto meus vizinhos pisoteiam, não molham, não cuidam e tem sempre seu jardim imensamente lindo. o que me faz questionar várias vezes sobre minhas atitudes, será que realmente o certo é certo? o errado é errado? acredito com todas as minhas forças que nossa vida é o reflexo de nossas atitudes, o que fazemos pros outros volta pra gente. mas juro, que volta e meia me pego perguntando se a coisa funciona realmente desse jeito. as vezes acho que deus tem fases de preferencia na vida dele. agora é vez da sua prima, depois eu vejo o que faço com vc. não sei, divagações tb não vão me ajudar a mudar a situação e nem fazer um milagre em minha vida( e acho q nem orações, ja q peço, peço nada acontece.). o que tenho feito é esperar, antes de me desesperar. me vejo agoniada e angustiada pedindo muito, rezando muito e esperando muito em deus, e me bate um desespero tão grande, pensando no não como resposta. ou pior, não ter resposta. sei la. mudando milhões de vezes minhas atitudes, tentando achar o 'onde é q to errando'. e mesmo assim, nada. e aí me sinto fraca. e aí não só o jardim do vizinho está mais verde, como o meu ja nem grama tem mais.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Diálogo suicida.

E ontem tava em casa, assistindo mais um episódio do dr. House. Quando no finalzinho, ele deu uma 'piscadela' pra uma das assistentes, e eu me derretendo falei pro marido:

- Aaai, eu adoro quando ele da essas piscadinhas. Tão lindo!

marido: - Em mim vc não gosta né? Filhadaput* (cordialidade é o nosso lema, em casa)

eu: - Mas vc nunca faz, eu nunca vi vc fazendo isso.

marido: - Não pra você!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

sobre me tornar a adulta q não queria...

hj começa meu inferno astral, ou continua, sei la. minha vida anda tão bagunçada, tão sacuda e porrete que nem sei mais se tenho passado de um ciclo pro outro. devo estar no meu inferno astral do ano passado ainda. sério, não ter mais 15, mas continuar com a mesma cabeça dos 15 é f*da. me tornei a adulta que sempre abominei e jurei não me transformar. cheia de regrinhas. toda certinha. trabalhando num emprego que nada tem a ver comigo e não me faz nada feliz. eu ja aguentei tanta coisa chata e frustrante na minha vida, que não sei se essa fase ta mais difícil por estar transbordando a minha caixinha de frustrações. fiz tudo certo. mas deu tudo errado! da pra entender? eu não engravidei na adolescencia. não fugi com o namoradinho maconheiro. não larguei os estudos pra virar hippie. e mesmo assim não me sinto orgulhosa disso. tudo que acontece comigo agora, me faz pensar exatamente que deveria ter feito diferente. ou sei la, largar mão de tudo e ir morar na praia, usando folhas como roupa e vendendo miçangas. sério, cada dia que passa me conheço menos, me identifico menos com tudo que me cerca. eu não falo isso pelo simples prazer de reclamar. eu falo isso pq estou desesperada. a ponto de largar tudo e sumir, fugir, desaparecer do mapa tipo o Belchior. sério, essa vidinha hipocrita e sem sal que levo não é nada do que imaginei pra minha vida. meu sonho de morar na meia água nos fundos da sogra, apanhar do marido e ter 5 filhos ta mais emocionante que isso. e eu busco, eu vou atrás, eu faço cara de boa moça em entrevistas. tento me enturmar com pessoas legais pra agitar mais as coisas, mas parece que tudo isso mascara alguma coisa muito profunda que vai dentro de mim. na real, eu não sei pq to falando isso. nem sei pq to escrevendo aqui. eu realmente não sei o que eu quero da vida. mas sei o que eu não quero. e essa fase chata que tenho passado, eu não quero mesmo. xô. sai pra lá! larga do meu pé. vou comprar incensos, velas aromáticas, gnomuns, qq coisa que me ajude a espantar essa fase sem sentido que tenho passado. pq não ta dando. ta chato pra caramba. e quanto mais frustrada com as coisas, mais alcool eu boto pr dentro. posso até reformular a frase: 'se nada der certo. viro alcoolatra.'

meme, que roubei...

Lendo os vários blogs que sigo, achei esse meme das 9 coisas, e resolvi incorpora-lo por aqui. Não fui indicada nem nada, mas vou faze-lo mesmo assim.

1. transpiro em demasia nas mãos e nos pés em dias muito quentes. existe uma cirurgia reparadora que resolve o problema. mas a vida inteira ouvi minha família falar horrores de anestesia geral, nunca busquei saber mais sobre o assunto; mas meio que por osmose tb morro de medo e não faço a tal cirurgia por causa disso. de vez em qdo penso no assunto, pq odeio com todas as minhas forças essa situação.

2. meu primeiro beijo foi coisa de cinema (pra mim). tinha 13 anos. na praia, sentada numas pedras, com água do mar batendo, numa vista linda da praia no litoral paulista. falei mais que a mulher da cobra no dia, de tão nervosa. mas voltei pra casa me sentindo super madura, feliz e mulher. nem qdo perdi a virgindade me senti tão madura. rs

3. tenho um sério problema em dizer não pras pessoas. até aí tudo bem, a maioria das pessoas tem. mas eu me complico por isso. várias vezes marco mil coisas pro mesmo dia e pra mesma hora. quando me convidam pra alguma coisa, ou qdo me pedem algo. tento me fazer em mil. aí marco cinema, jantinha, caminhadas, butecos e baladas tudo pra mesma hora. depois q não consigo ir, não sei pq deixo os outros chateados.

4. bebo pra me distrair, pra dormir, pra preencher o dia com alguma visão mais útil da realidade que me cerca.

5. alimento paixões platônicas por personagens de filmes, livros, series, etc. Dr. house é o gato da vez. dava fácil.

6. tenho profunda admiração pelo silvio santos. adoro os seus programas e toda originalidade que ele tem em conduzi-los. paro por segundos com sorriso no rosto, admirando cada frase sem noção, cada performance e cada jeito de interagir com o auditório. de verdade, qdo ele parar de fazer os programas vou sentir muuuita falta.

7. passo pelos maiores perrengues, choro, bato o pé, me sinto a pessoa mais infeliz do mundo. mas tenho verdadeira aversão qdo sentem pena de mim. quero ombro amigo, conselhos, solidariedade, mas não pena.

8. não faço amizades pra socializar, pra ganhar desconto, emprego, convites ou qq coisa do tipo. e quando percebo que tenho alguém desse tipo por perto, perco total o tesão na pessoa. não por maldade, é automático mesmo. amigo meu é parceiro, é semelhante, é de verdade.

9. fiz diário por uns 4 anos da minha vida. depois parei pq comecei a achar minha vida menos emocionante. quando casei joguei tudo fora. hj me arrependo, deveria ter levado tudo pra casa, pq relembrar algumas coisas daquela época ainda me fazem feliz. tb me arrependo de não fazer mais diário. ele muito me ajudou a me conhecer melhor, a me entender. esse blog é uma tentativa de me auto-resgatar, mas ainda sim, não é um diário propriamente dito.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

TDAH, eu tenho?

fui surpreendida com esse diagnóstico, hoje. em conversa com uma amiga, falando dos nossos desanimos, frustrações e todo drama mexicano que acompanha nossa vida, ela me disse que achava que tinha o mesmo problema que ela e uma outra amiga em comum. confesso que na hora não acreditei muito. mas lendo os sintomas, as reações e os problemas que isso pode desecadear acho que posso ser portadora desse drama existencial também. não que isso va mudar minha vida absurdamente, ou que eu va começara me entupir de anti-depressivos, ou qq outra medicação que tenha tarja preta. mas eu ja tenho uma desculpa pra não cair mais nas minhas desculpas. não posso mais me deixar dominar pelo desanimo, ou pela negligencia em algumas coisas simplesmente pq 'eu sou assim'. não. agora eu posso ter algum problema psicológico (ou seja la o que seja esse negócio) e não posso mais me esconder atrás disso. foi assim quando me auto diagnostiquei com síndrome do pânico (desde que casei, ja me auto diagnostiquei umas 25vezes). quando me dei conta que era um descontrole emocional/psicológico fiquei mais preocupada em controlar naturalmente, do que me medicar, buscar alguma ajuda psiquiatrica e descobrirem realmente que sou doida. agora essa tal TDAH, realmente me encaixo muito nos sintomas, mas não quero saber de remédios ou coisa do tipo. morro de medo dessas coisas, ja me bastam minhas bebedeiras e remédios pra dor de cabeça. ou a sibutramina, que deixou um rombo no meu estômago. perder o controle da cabeça pra mais isso não vai dar. não digo que va ser regrada a todas as coisas que deixo de fazer por causa dessa TDAH, mas vou tentar me controlar. me organizar. me conhecer melhor e fugir disso tudo. é só uma fase, que faz parecer ainda pior com todos esses sintomas. logo mudo, melhoro, cresço e apareço! quem sabe, tendo consciencia disso, eu comece a encarar melhor as coisas e deixe de fugir ou de deixar incompleta tanta coisa na vida. talvez a TDAH não seja o malvado nessa história toda, talvez ela tenha vindo justamente pra eu ter consciencia de que eu preciso mudar, e que eu posso mudar.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

começar a semana com segunda é f...

putaquepariu, tenho verdadeira aversão às segundas. principalmente qdo passo o fim de semana em boa cia, com muita comida e bebida. pra aumentar minha indisposição com uma bela ressaca. sério, não conseguiria me sentir feliz numa segunda nem se ganhasse na mega sena (mentira!). preciso de um dia pra digerir a idéia de que a semana começou realmente, pra daí sim lembrar quem eu sou de verdade. e claro que essa semana não podia ser diferente. sono, cara inchada e estômago detonado, me deixam ainda mais puta em estar aqui e não na praia. por isso, não espere muita disposição e animação da minha parte qdo vier aqui numa segunda. nada é inspirador e nem animador. garota enxaqueca forte na área hj. nem fuçando sites inúteis e/ou interessantes consigo achar alguma coisa inspiradora. devo ter algum parentesco com o garfield. não é possível. espero voltar aqui amanhã um pouco mais animada pelo menos. ainda não desisi do manifesto: 'comece a segunda em doses homeopáticas, após o meio dia'. não aguento ter sempre a mesma sensação: dormir na sexta e acordar na segunda, cruel!

domingo, 22 de agosto de 2010

Inspirações - Acolhedor.

Em negrito, meus preferidos. :)

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, apenas dê o próximo pequeno passo.
3 A vida é muito curta para perdermos tempo odiando alguém.
4. Seu trabalho não vai cuidar de você quando você adoecer. Seus amigos e seus pais vão. Mantenha contato.
5. Pague suas faturas de cartão de crédito todo mês.
6. Você não tem que vencer todo argumento. Concorde para discordar.
7. Chore com alguém. É mais curador do que chorar sozinho.
8. Está tudo bem em ficar bravo com Deus. Ele agüenta.
9. Poupe para a aposentadoria, começando com seu primeiro salário.
10. Quando se trata de chocolate, resistência é em vão.
11. Sele a paz com seu passado, para que ele não estrague seu presente.
12. Está tudo bem em seus filhos te verem chorar.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que se trata a jornada deles.
14. Se um relacionamento tem que ser um segredo, você não deveria estar nele.
15 Tudo pode mudar num piscar de olhos; mas não se preocupe, Deus nunca pisca.
16. Respire bem fundo. Isso acalma a mente.
17. Se desfaça de tudo que não é útil, bonito e prazeroso.
18. O que não te mata, realmente te torna mais forte.
19. Nunca é tarde demais para se ter uma infância feliz. Mas a segunda só depende de você e mais ninguém.
20. Quando se trata de ir atrás do que você ama na vida, não aceite "não" como resposta.
21. Acenda velas, coloque os lençóis bonitos, use a lingerie elegante. Não guarde para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Se prepare bastante; depois, se deixe levar pela maré...
23. Seja excêntrico agora, não espere ficar velho para usar roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém é responsável pela sua felicidade, além de você.
26. Encare cada "chamado" desastre com essas palavras:
Em cinco anos, vai importar? [n]

27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todos.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo.
31. Independentemente de a situação ser boa ou ruim, irá mudar.
32. Não se leve tão a sério. Ninguém mais leva...
33. Acredite em milagres. ACREDITOOO, MUITO!!!
34. Deus te ama por causa de quem Ele é, não pelo que vc fez ou deixou de fazer.
35. Não faça auditoria de sua vida. Apareça e faça o melhor dela agora.
36. Envelhecer é melhor do que morrer jovem.
37. Seus filhos só têm uma infância.
38. Tudo o que realmente importa, no final, é que você amou.
39. Vá para a rua todo dia. Milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos jogássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos os de todo mundo, pegaríamos os nossos de volta.
41. Inveja é perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor está por vir. AAAAMO LER ISSO!
43. Não importa como vc se sinta, levante, se vista e apareça.
44. Produza.
45. A vida não vem embrulhada em um laço, mas ainda é um presente.

sábado, 21 de agosto de 2010

pq eu mudei.

tinha 15 anos quando nos conhecemos, apresentados por um amigo em comum. não, não foi paixão a primeira vista. mas com o tempo fui me seduzindo pelo seu jeito misterioso, conquistador barato e galinha assumido. não deu 3 meses e eu tava babando no canalha. ele, com namorada e pegando milhões na minha frente, do meu lado e onde mais eu pudesse ver e saber. e eu? eu sempre a disposição. ele chegava e eu largava tudo pra ficar com o galinha. chorava. de saudades, de raiva, de paixão que doía na alma. 3 anos, e eu la. disponível. terminei namoros por causa dele, abandonava tudo e qualquer coisa, pela a simples chance de ficar perto dele poucos minutos. ver ele de longe me fazia a pessoa mais feliz do mundo. certo dia eu estava no ônibus e ele no carro, no sinal, ao lado. nem me viu. mas foi o suficiente pra eu voltar boba pra casa. não era amor, era doença. eu me humilhava com todas as forças, pra ter 2 horas do lado dele. e ja me bastava pra achar que tinha valido a pena. e assim o tempo foi passando. cada ida e vinda, a certeza de que um dia ele ia ser meu, ele ficaria só comigo. pq não? eu fiz tudo certinho, me humilhei, fiquei disponível, agradei. um dia ele ia me dar valor, não ia? não. descobri que ele ia embora pro japão (casado!) pelo msn, e não foi ele que contou. liguei 2 dias depois o convidando pra sair, buscando pelo menos uma conversa, uma explicação, um tchau. ele se dignou a falar 'vamos sim, qdo vc quiser'. claro que não fomos. daí em diante o mundo desabou. me senti a pessoa mais infeliz do mundo. mais desprezada, mais ignorada. queria pelo menos uma conversa, uma explicação, mesmo sem ter o que explicar. ele foi, eu fiquei. eu sofri. arrumei minha vida por aqui, ele a dele por la. nunca mais nos falamos. esperei por algum 'milagre' por um bom tempo. até que acordei e vi que milagres desse tipo não existiam e resolvi encarar o que a vida tinha me proposto. namorei. ele reapareceu depois de 5 anos. me iludiu de novo (burra? imagina). me fez de boba de novo. e me jogou fora de novo e sumiu do mapa. revoltei de novo, chorei, lamentei. doeu menos. mas doeu. mais 5 anos e ele de novo. dessa vez veio pra ficar. me procurou forte. eu abri a guarda forte (irresistivelmente burra). e ele veio, de verdade. eu namorava ha longos 7 anos. ele separado com uma filha. por mais burra que tivesse sido, ver ele era obrigação. e vi. e ME vi tb. como as coisas tinham mudado, como EU tinha mudado. ele era pai, mas eu não era a mãe. ele fez escolhes erradas no passado. mas eu não! pq ele achava que eu deveria dividir tudo isso com ele agora? pensei que só fosse embora de perto dele qdo fosse expulsa. escurraçada. quando pra minha surpresa, pedi uma carona de volta. pra minha nova vida. pro meu novo eu. e depois disso, eu casei. não com ele.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Inspirações - Escada Piano.

Pra começar o fim de semana com boas inspirações. E cheia de energia positiva pra gastar e receber.

bom fim de semana. :)


Chico Picadinho.

Eu tenho mais 5 irmãos, todos mais novos e paixões da minha vida. 4 meninas e 2 meninos. a mais nova das meninas sempre foi uma figura, desde criança cuidava dos outros como se fosse a mãe, soltava umas tiradas que não sabíamos nem da onde saiam (até hoje), não é a toa que chamamos ela de raqueli, fazendo referencia a personagem da novela das 7.
Quando ela tinha uns 5/6 anos. No auge dos roteiros sanguinários e bizarros do programa 'linha direta', ela acabou assistindo um deles, sem querer. Eu estava no quarto com a minha mãe conversando, os outros brincavam e num momento de distração ela viu o programa todo.
No meio da conversa com a minha mãe, ela aparece no quarto. Branca. Pálida. Olhos arregalados e coração disparado, falando:
'Chico picadinho, matou XX mulheres. Foi preso. Está cumprindo pena. E quando for solto, pretende fazer novas vítimas.'

nós olhamos com ar meio assustadas, num tom de interrogação e ela enfática repetiu:
'CHICO PICADINHO!'. :
traumatizou a criança pro resto da vida, pecado.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

a arte de comer sozinha!

eu desteto comer sozinha. não sei pq, mas me sinto tão infeliz quando chega a hora do almoço e me vejo sentando numa cadeira de buffet, sem ninguém. sinto como se as pessoas a minha volta me olhassem e me achasse total sem amigos. eu sei que é uma neura, e boba ainda por cima. mas eu odeio. principalmente quando é em buffet. geralmente quando eu almoço sozinha prefito lanche do que comida (ok, ok.. desculpas pra me manter na dieta DESbalanceada), talvez por isso esteja fora do peso (hohoho), sempre que saio daqui vou no mac ou na padaria aqui perto. levo um livro, tento parecer intelectual e passar o tempo menos 'desacompanhada' possível, enquanto como. ou o que é pior; nem tiro a b*nda da cadeira e peço um lanche por aqui mesmo, pra comer enquanto vejo alguma coisa no youtube. o cúmulo do sedentarismo. o fato que comer pra mim, remete a um momento agradável, a passar um tempo saboreando não só a comida como tb uma boa companhia, uma boa conversa. prefiro ter indigestão morrendo de rir enquanto almoço, do que digerir maravilhosamente e me sentir desanimada no caminho do restaurante. por isso meus incontáveis apelos la pelas 11h da manhã, perguntando se alguém quer ir almoçar comigo. como é chato! acho que pq vim de uma família grande, pq sempre falo que la em casa tem tanta gente, que todo dia o almoço parece ser 'de domingo'. aí quando me vejo na rotinha do trabalho e sinto que vou comer sozinha fico mais triste ainda. enfim, não sei exatamente pq, mas preciso dar um jeito de inventar alguma boneca inflável que seja minha companheira nas comidas (uhuu... adoooro..rs), só assim me renderei a reeducação alimentar e iniciarei uma dieta com gosto. (mentira!).

Eu sou a da direita.

Falando em trabalho, entrevistas, vagas e afins, esses dias tava em casa conversando com o marido e um casal de amigos sobre currículos. Meu amigo tem uma loja no shopping, e está buscando vendedores. Disse que ficava passado com o nível de currículos que chegava pra ele. E-mails tipo 'tchutchuquinha_gatinha@; safadinhadobairroa@, lulupegadora@; sem contar o conteúdo sem noção que havia no próprio documento. Rimos muito. Mas no meio da conversa, tb lembrei de um episódio sem noção que tive no início da minha vida profissional.

Era uma vaga pra recepção, uma vaga boa que muito me interessou. Mas eles exigiam foto e eu não tinha nenhuma anexada ao próprio CV e muito menos uma minha sozinha. Pra não perder a chance, fucei nos arquivos e encontrei uma com uma tia. Não preciso nem falar né?! Mandei o anexo do currículo e um outro anexo da foto. No corpo de texto escrevi: 'segue anexo currículo e foto. Obs.: eu sou a da direita!'

imagina se fui chamada?

Os 2 dias mais longos da semana.

Chefe mor ta na área a partir de hj, de agora pra ser mais exata. A qq momento ele bate na porta e me transformo, pra parecer mais competente e interessada nisso daqui. Estou numa luta desesperada pra conseguir mudar de emprego, mas ta complicado. Então, percebe-se a minha animação qdo o assunto é o meu trabalho. Frustrante. Essa é a palavra. Não to na área, não ganho rios de dinheiro (se tivesse fora da área e ganhando bem, até vai, sou mercenária.rs) e ainda querem me obrigar a fazer o que odeio. Atualmente ta ficando cada vez mais chato, isso daqui ja foi bom um dia. Whatever, só vim avisar que provavelmente estarei mais comedida por esses dois dias, pra não parecer desinteressada, como realmente sou... hehe.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

parte 1 de...?

Tenho tanta coisa pra falar, que não sei nem por onde começo. Parte 1 de ?, pq não sei quanto tempo vai durar isso daqui e nem como vai durar. Ja tentei um outro, mas não me identifiquei e tb não me senti tão a vontade pra falar tudo que eu quero, tudo que eu penso. Tb não começo numa fase muito boa, como tenho falado: estou numa fase chata! (chata, pq ruim seria exagero ja q tenho saúde, trabalho, comida e tanta coisa boa). Mas chata pq parece que corro e não saio do lugar, pulo e continuo no chão, sonho e continuo acordada.

Mas, como diria Nelson Ned: 'tudo passa, tudo passara...e nada fica, nada ficará'. E enquanto passa, muda (ou não!), tento correr pra ca e deixar a fase mais suportável possível.

assim espero. :)